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Notícias Publicado em 23 de Julho de 2013 - 10:30
Companhia aérea é condenada a restituir passageira que perdeu voo por problema de saúde
Companhia se negou a remarcar passagem de passageira que apresentaou problemas de saúde e também não a restituiu pelo valor perdido
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Notícias Publicado em 05 de Abril de 2022 - 11:08
Passageiros informados sobre cancelamento de passagem no embarque devem ser indenizados
O valor da indenização por danos morais foi fixado em R$ 6 mil.
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Notícias Publicado em 10 de Dezembro de 2013 - 14:30
Companhia aérea é condenada por alteração de horário de voo de passageira
Passageira deverá receber R$ 2 mil a título de danos morais por modificação do horário da viagem e pela chegada da passageira ao destino um dia após o previamente contratado
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 05 de Novembro de 2020 - 11:53
Passageiros devem ser reembolsados por voo cancelado devido ao novo coronavírus
As rés foram condenadas, solidariamente, a restituir aos autores a quantia de R$ 6.682,86 (seis mil seiscentos e oitenta e dois reais e oitenta e seis centavos), acrescida de correção monetária desde o desembolso (13/09/2019) e juros legais de 1% ao mês a partir da citação.
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Notícias Publicado em 06 de Fevereiro de 2018 - 12:35
Companhia aérea é condenada a pagar indenização por danos morais a casal por atraso de voo
Autores chegaram ao destino somente 24 horas depois.
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Notícias Publicado em 25 de Outubro de 2017 - 14:39
Companhia aérea deverá ressarcir clientes em razão de perda de conexão de voo doméstico
novas passagens após atraso ocorrido no voo internacional contratado por eles.
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Notícias Publicado em 12 de Dezembro de 2022 - 13:27
Candidato deve ser indenizado por prova cancelada em cima da hora, mas não ganha dano moral
O cancelamento ocorreu por medida de segurança decorrente da pandemia de Covid-19.
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Notícias Publicado em 22 de Abril de 2015 - 12:19
Empresa aérea terá que indenizar por atraso de 10 horas em voo
Gol Linhas Aéreas foi condenada a pagar indenização a título de danos morais a passageiro que chegou ao destino contratado com 10 horas de atraso
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Notícias Publicado em 28 de Abril de 2014 - 15:30
Casal ganha indenização por atraso de 24 horas em voo internacional
Empresas devem efetuar o pagamento de R$ 20 mil de indenização por danos morais para cada autor, mais R$ 565,75 de indenização por danos materiais
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Notícias Publicado em 15 de Agosto de 2012 - 19:00
Companhia aérea condenada a indenizar dano moral por atraso de 24 horas em partida de voo
O casal será indenizado moralmente em R$ 8 mil reais em razão do atraso excessivo de um voo de Recife para Porto Alegre
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Notícias Publicado em 24 de Outubro de 2018 - 16:12
Atraso de sete dias em voo sem assistência ao passageiro gera dever de indenizar
A decisão foi unânime.
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 04 de Setembro de 2020 - 14:22
Empresa área não deve ser responsabilizada por atraso de voo durante pandemia
Para a julgadora, a mudança ocorreu por motivo de força maior.
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 20 de Junho de 2016 - 11:21
Atraso de voo em 3 horas não gera direito a indenização
O voo contratado pela autora, operado pela ré, chegou ao destino com atraso de mais de 3 (três) horas, em relação ao horário previsto.
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Notícias Publicado em 02 de Dezembro de 2014 - 15:32
Empresa aérea condenada por prática comercial desleal
A companhia cancelava automaticamente a passagem de volta quando o passageiro deixava de embarcar no voo de ida
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Notícias Publicado em 09 de Janeiro de 2024 - 10:37
Companhia aérea indenizará idosa por atraso de 38 horas em voo
Reparação por dano moral fixada em R$ 10 mil
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Notícias Publicado em 27 de Junho de 2019 - 16:01
Viagem cancelada por mudança no voo de retorno leva a reembolso total de passagens
A decisão é da 15ª câmara de Direito Privado, ao reformar sentença parcialmente.
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Notícias Publicado em 10 de Janeiro de 2018 - 17:04
Empresa aérea é condenada a pagar indenização por cancelar voo e não avisar passageiro
O passageiro, que embarcaria para sua lua de mel, somente foi informado da mudança dentro do aeroporto.
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Notícias Publicado em 01 de Setembro de 2014 - 13:30
Trip Linhas Aéreas é condenada a indenizar 26 pessoas da mesma família por cancelar voo
Cada um receberá o valor de R$ 5 mil
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 21 de Março de 2019 - 15:55
TAP é condenada por adiar por cinco dias voo de passageira
O valor da indenização foi fixado em R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 29 de Maio de 2017 - 12:27
Passageiro que teve voo alterado por mau tempo não tem direito a indenizações
A situação demonstrada nos autos implica em mero dissabor que o consumidor está sujeito ao realizar viagem aérea, não se verificando defeito na prestação do serviço ou fato capaz de gerar dano aos direitos da personalidade do recorrente.